Home » Redes Sociais » Watch, plataforma de vídeos do Facebook, encara Netflix e YouTube

Watch, plataforma de vídeos do Facebook, encara Netflix e YouTube

O Facebook está promovendo sua maior ação para competir com o mercado de televisão ao expandir ofertas de vídeo com programação que inclui desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.

O Facebook está promovendo sua maior ação para competir com o mercado de televisão ao expandir ofertas de vídeo com programação que inclui desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.

O produto redesenhado, chamado “Watch”, vai estar disponível inicialmente a um grupo limitado nos EUA por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV, afirmou a companhia. É também a maior resposta do Facebook, até agora, aos populares serviços de vídeo por streaming Netflix e YouTube.

Veja abaixo o anúncio feito pela empresa de Mark Zuckerberg:

“Assistir a vídeos no Facebook tem o poder de conectar pessoas, iniciar conversas e criar comunidades. No Facebook, os vídeos são descobertos por meio de amigos. À medida que mais e mais pessoas aproveitam essa experiência, aprendemos que elas gostam de descobrir vídeos no Feed de Notícias, mas também querem um lugar dedicado para assisti-los. É por isso que no ano passado lançamos uma aba de vídeo nos EUA, que trouxe um lugar para encontrar vídeos no Facebook. Agora queremos tornar ainda mais fácil acompanhar os conteúdos que você ama.

Hoje, apresentamos o Watch, uma nova plataforma para programas em vídeo no Facebook. O Watch vai estar disponível em dispositivos móveis, desktop e laptop, assim como em nossos aplicativos de TV. Os programas trazem episódios – ao vivo ou gravados – e seguem um tema ou enredo. Para ajudá-lo a acompanhar os programas que você segue, o Watch tem uma Watchlist para que você nunca perca os últimos episódios.

O Watch é personalizado para ajudar na descoberta de novos programas, organizados com base no que seus amigos e comunidades estão assistindo. Por exemplo, você encontrará seções como “Mais Comentados”, que destaca programas que estão gerando conversas; “O que está fazendo as pessoas rirem”, que inclui programas nos quais muitas pessoas usaram a reação “Haha”; e “O que amigos estão assistindo”, que ajuda você a se conectar com os seus amigos sobre os programas que eles também estão seguindo.

Aprendemos com o Facebook Live que os comentários e as reações de pessoas a um vídeo são muitas vezes tão parte da experiência quanto o próprio vídeo. Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa.

Acreditamos que o Watch será o espaço de uma ampla gama de programas, de reality show à comédia e ao esporte ao vivo. Para ajudar a inspirar criadores e impulsionar o ecossistema, também financiamos alguns programas que são exemplos de séries de vídeo com episódios e orientadas para a comunidade. Por exemplo, “Returning the Favor” é uma série criada por Mike Rowe, onde ele encontra pessoas fazendo algo extraordinário para sua comunidade, conta ao mundo sobre isso e, por sua vez, faz algo extraordinário para elas. Os candidatos são nomeados pelos fãs de Mike no Facebook.

Estamos entusiasmados em ver como criadores de conteúdo e veículos usam os programas para se conectar com seus fãs e comunidade.”

Redação

O autor:

A nossa equipe de redação é pequenininha. Cabe num fusquinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO