Home » Curiosidades » Parecem saudáveis, mas não são: conheça alguns alimentos que nos enganam

Parecem saudáveis, mas não são: conheça alguns alimentos que nos enganam

Na correria do dia-a-dia alguns alimentos parecem ser ótimas opções para o lanche por serem práticos, rápidos e por serem amados pelas crianças. Mas até que ponto estamos sendo enganados por gelatinas, empanados e sucos de caixinha?

Na correria do dia-a-dia alguns alimentos parecem ser ótimas opções para o lanche por serem práticos, rápidos e por serem amados pelas crianças. Mas até que ponto estamos sendo enganados por gelatinas, empanados e sucos de caixinha? Veja abaixo alguns dos vilões que nos enganam direitinho com uma falsa aparência de saudáveis:

Barrinha de cereais

Mas até a barrinha? Sim! No início as barrinhas de cereais tinham a granola como o ingrediente principal, mas no Brasil, para vender mais agradar ao nosso paladar, foram adicionados flocos de arroz e chocolate. Então, se a ideia for alimentação saudável, fuja destas barrinhas que apresentem xarope de glicose na composição.

Suco de caixinha

Bom, essa você já sabia, né? Como a maioria dos produtos industrializados, os sucos de caixinha estão cheios de conservantes, acidulantes, açúcares etc. Isso significa que substituir refrigerante por eles não significa que você está optando por uma vida saudável.

Pãezinhos infantis

Sabe aquelas famosas ‘bisnaguinhas’? Tão pequenas e fofinhas… mas não se engane. Na maioria dos casos elas possuem esta textura devido à gordura hidrogenada. Por serem repletas de farinha branca e açúcar, não devem ser consumidas em grande quantidade. Então não se empolgue se seu filho come bastante delas. Está fazendo isso errado.

Empanados de frango

Você também já sabia da fama destes, né? Então não se iluda. Uma mistura de carnes, peles de animais, farinha, leite em pó e muito tempero nunca será um frango de verdade. Empanados não oferecem a mesma quantidade de proteínas que um bife verdadeiro. Se não é bom para adultos, imagine para as crianças.

Cereal matinal

Os cereais matinais também passam uma imagem de alimento saudável, mas possuem uma quantidade muito alta de açúcar. Aqueles que seu filho gosta estão repletos de corantes e chocolate, portanto são ainda mais prejudiciais.

Gelatina

Nem a gelatina escapou da lista. Com aparência de inofensiva, afinal é servida até para doentes no hospital, elas são ricas em corantes, acidulantes, açúcares e outras substâncias industrializadas. Não apresentam valor nutricional interessante.

Pelo que a gente vê, não é nada fácil manter uma boa alimentação.

Redação

O autor:

A nossa equipe de redação é pequenininha. Cabe num fusquinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO